opiniões sobre o código final do PES 2015

Algumas opiniões sobre o código final do PES 2015 Hoje vamos analisar o código final do Pro Evolution Soccer 2015 para PS4. Não será uma análise profunda ao extremo, pois jogamos apenas a versão demo e a preview; os comentários se basearão na nossa experiência anterior e em vídeos assistidos do jogo em seu código final. Vamos lá?
Alguns detalhes fazem a diferença no código final. Os gráficos foram potencializados e ficaram muito mais suaves. Podemos ver que imagens em perspectiva não tem seu gráfico reduzido e as quedas de frames estão ausentes. Essa versão final está ainda mais bonita e suave!
Outra coisa linda de se ver é o sistema de iluminação agindo no PES 2015. A mudança de ângulo e a forma como a luz interage com ela é impressionante. Esse fator contribui muito para uma ambientação realista do jogo, cria uma atmosfera ainda mais vibrante, viva. Isso aliado aos personagens do entorno do campo e à torcida, cria um clima especial para o jogo. Está muito mais caprichado do que na versão demo.
Uma coisa que mudou bastante foi a correria. Na versão final o jogo está muito mais cadenciado do que na demo. A demo estava mais acelerada, corrida… agora, com o jogo um pouco mais cadenciado, podemos ver mais a I.A. agindo em campo.
Os chutes também foram calibrados. Na demo estavam muuuuito mais apelados, verdadeiros foguetes indefensáveis. Pelo que pude perceber, no código final a Konami acertou a mão!
Outra coisa melhorada no final code é a grama. Ela foi criticada por alguns gamers que estavam com a demo… comparando a grama do estádio de Berlim na demo e agora, achei a melhora muito grande. Nos closes podemos perceber as imperfeições da grama, como ela tem irregularidades e é desgastada ao longo da partida. Muito bom!
Ainda assim, a coisa que mais me agradou nessa versão final foi o ajuste fino que fizeram nos movimentos dos jogadores. Na versão demo podíamos ver que, as vezes, os movimentos sofriam quebras, que às vezes pareciam pouco realistas… mas nessa versão final a suavidade está impressionante! Nenhuma cinematic quebrada, tudo lindo e macio!
Ao ver isso tudo, fico maravilhado ao imaginar o que a Fox Engenie pode render nos consoles da nova geração. Graficamente, o PES 2015 foi a resolução dos gargalos do PES 2014… imaginem agora, com um jogo sensacional em termos de jogabilidade, tendo mais tempo para se concentrarem em desenvolver o desempenho do motor gráfico? O futuro parece promissor!
Deixo aqui duas críticas: a Konami poderia dar mais opções no intervalo e no final do jogo: estatísticas, vídeos, situações que criassem uma atmosfera e que ajudassem na imersão. Outra coisa que eu e muitos odeiam é essa rede “padrão FIFA”, que parece que é feita de cimento… putz!

Comentários