Deportivo La Coruña declara falência na Espanha

Direção já iniciou os trâmites para entrar em concordata junto ao governo espanhol. Clube deve mais de R$ 250 milhões

 

Deportivo de La Coruña support at Riazor
RC Deportivo de La Coruña
Um dos clubes mais tradicionais da Espanha, o Deportivo La Coruña entrou com pedido de concordata junto à justiça da Espanha, em virtude das dívidas de 99 milhões de euros (R$ 260 milhões) a bancos e ao governo federal. A medida foi anunciada no site oficial do clube na última quinta-feira, e a instituição ficará no aguardo do Tribunal para saber seu futuro, o que deve ser anunciado nas próximas semanas.

De volta à Primeira Divisão do futebol espanhol nesta temporada, o Depor poderá continuar disputando normalmente seus compromissos, o que está previsto na Lei Concursal do país. No entanto, toda a movimentação financeira do clube passará a ser fiscalizada pela Justiça, de modo que nem o congelamento de bens passivos esteja descartado a esta altura.

Campeão nacional em 2000, o Deportivo ganhou notoriedade na metade dos anos 90, com o chamado 'Super Depor', que contou com o talento dos brasileiros Rivaldo, Mauro Silva e Bebeto. A equipe chegou a seu melhor momento no início do milênio, chegando a disputar as semifinais da Champions League, mas sofreu com problemas financeiros desde então e não mais figurou entre os grandes da Espanha e da Europa.

Fonte : Goal.co.es
Tradução Para o Brasil : EQUIPE GAMES NIAG

Comentários